DANGER ALERT

Era uma vez um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate e… meninos mal vestidos!

Hoje eu vou dar uma dica pros mocinhos. Porém, ela é mais do que indicada pra vocês também meninas! Falarei da calça, mais especificamente do nosso companheiro fiel de trabalho-passeio-balada: o jeans!

Antes de tudo, um pouco de história:

O que podemos chamar de verdadeiro jeans é o de coloroção azul, que veio só depois, quando Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus, dando a cor pela qual o jeans é hoje conhecido. Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda.

No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.

A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.

O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul.

Pois é, o jeans que você usou hoje tem todo um significado por trás! Pra quem gosta deste lado da moda, vale muito a pena pesquisar mais sobre as histórias de cada peça de vestuário.

Mal voltando ao que eu quero falar: como usar o jeans? Não me refiro a combinações e sim ao uso da peça em si.

Aposto que você já viu aquela pessoa que comprou um jeans de comprimento enorme e nem buscou uma solução. Simplesmente o veste e deixa aquele monte de tecido “embolado” naquela área entre os joelhos e o pé. Não façam isso, fica feio!

Existem duas soluções:

  1. A correta é mandar a peça pra costureira, que irá te medir e cortar a calça na altura adequada;
  2. A outra opção é dar a dobrada na barra. Há quem não goste, eu particularmente sou adepto e acho que em certos looks dá um charme a mais. Só precisa ficar de olhos abertos: a barra dobrada tende a “achatar” o visual e dar a impressão de que você é mais baixo do que realmente é!

Outro ponto importante: calça extremamente larga. As calças slim fit ou skinny que são aquelas mais agarradas ao corpo são adequadas para pessoas magras, poré, uma calça que não é excessivamente larga é sempre bem vinda (não estou dizendo pra você usar uma calça no maior estilo embalado-a-vácuo, mas procure sempre algo que fique bom esteticamente.

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO

Essas não são tão agarradas, mas veja como são bem melhores visualmente do que a da foto anterior.

e pra finalizar, alguns looks de inspiração:

Beijos!

Cayo

Anúncios

51 pensamentos sobre “DANGER ALERT

    • Paulinha,

      Sim, os homens geralmente vão de calça e camiseta. Se tiver muito frio, um casaco.

      Os looks são mais pra inspiração. Vai que o namorado resolve sair do básico em alguma ocasião um pouco mais especial…

Obrigada pela visita!!! Beijos!!! CS

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s