Ciúmes de Dieta por Dilvo Rodrigues

Outro dia um amigo me contou sobre um pesadelo. O tema do importuno noturno: “Dieta!”. Pensei comigo: “Lá vem!”. Na história havia um preparador físico, um nutricionista e um psicólogo. Todos eles eram sarados, todos eles eram altos, todos eram bonitos, todos eram o Cauã Reymond e se chamavam Dieta.  Não entendi muito bem, até o exato momento em que o sofrido companheiro soltou: “E todos eles cuidavam da alimentação e da boa forma física da minha mulher.”.

333

Pode parecer demais, mas acredito que esse seja o tamanho do rombo que a pira feminina em relação à dieta pode fazer na mente do marido, namorado, companheiro,amigo,ou seja lá a maneira que classifica seu relacionamento amoroso. E só para deixar claro, os homens também estão pirando nessa sardinha. Todo mundo sabe que é importante se manter saudável, que todo mundo (homens e mulheres) gostem ou talvez precisem se sentir bonitos. É imprescindível se sentir bem consigo mesmo. Fato!

Porém, acredito que se você não tiver uma doença, diabetes, por exemplo,sua vida não precisa girar em torno de dieta daquilo ou da dieta disso.  Tem gente que senta à mesa de um restaurante, olha o cardápio e começa a fazer as contas de quantas calorias vai ingerir. Não vou me assustar se os cardápios, em um futuro próximo, começarem a vir com o nome do prato, preço, quantidade de calorias e uma indicação de exercício físico específico para perder as indesejadas, dependendo do prato abocanhado. Dai você sai com aquela moça bacana, vocês vão para um restaurante bacana, se sentam em um lugar escolhido a dedo. O Garçom chega e pergunta. “Senhor, senhorita?”. Antes de decidir o que comer, um bloco de anotações sai da bolsa da garota. “É a contabilidade de calorias do dia!” Muito romântico!  Na conquista, hoje em dia é mais que importante fazer a garota rir, morrer de rir, na verdade. A explicação é simples! Além de rir, ela vai exercitar os músculos faciais e, consequentemente, vai perder calorias. Quem tiver isso em mente vai ser o maior garanhão dos tempos modernos.

222

A coisa mais chata disso tudo é ter de admitir que minha esposa não faz a dita cuja para ficar bonita pra ela mesma, ou pra tentar alegrar este humilde amante que sente ciúmes das dietas. É aquela velha história, elas vivem competindo entre si. E a gente perde prioridade para qualquer nova dieta milagrosa que aparece por aí. Na data de comemoração de oito anos de namoro, foi o inicio da dieta de emagrecimento com suco de clorofila. No dia do meu aniversário, vai ser iniciada a dieta do jiló. Bem sugestivo!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Ciúmes de Dieta por Dilvo Rodrigues

Obrigada pela visita!!! Beijos!!! CS

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s