Posthaus.com dá dicas de como se vestir bem para uma entrevista de emprego

Boa apresentação é fundamental na hora de garantir trabalho

Sempre que temos uma entrevista de emprego ficamos loucas atrás de um modelito que se ideal. E o primeiro dia de trabalho? Aí sim que ficamos loucas. Chamar pouca atenção, estar bem vestida, não exagerar, pouca maquiagem, salto, sapatilha. Pronto… começa a nossa batalha dentro de nós para conseguir produzir um look adequado.

look-trabalho-posthaus-blog-caren-sales

Pensando nisso a Posthaus.com preparou algumas dicas para acertamos na hora do look para essas ocasiões.

Beatriz Mafra, do Marketing doPosthaus.com, um dos maiores portais de venda de moda no Brasil, dá as dicas para não errar.

posthaus_blog_caren_sales_looks

 

Confira:

1. Antes de tudo é importante fazer uma pesquisa sobre a empresa que se quer trabalhar, se é mais formal ou casual, como se vestem as pessoas que lá estão, etc.. A partir daí já se tem uma ideia de como proceder. Não se esqueça!

2. “O mais indicado é escolher peças que tendam para o clássico e sejam mais alinhadas. Mas como a roupa diz muito sobre nossa personalidade, pode-se incluir um item (um acessório) que combine mais com seu estilo,” acrescenta Beatriz.

roupas_trabalho_blog_caren_sales

3. Seja a empresa formal ou informal é preciso evitar decotes pronunciados, comprimentos muito curtos e roupas justas demais, consideradas vulgares. O comprimento ideal é na altura dos joelhos ou, no máximo quatro dedos acima dele. Decotes tomara-que-caia são proibidos e é preciso cuidado com os decotes em V, que deixam a região do colo muito exposta.

4. Cores suaves, estampas leves e tecidos mais estruturados são os mais indicados para essa ocasião. Evite as estampas chamativas e tonalidades vibrantes demais. Camisas em chiffon, que possuem o efeito transparente, somente podem ser usadas com regatas por baixo.

look-para-trabalho-entrevistas-blog-caren-sales

5. Uma peça chave é o blazer: não abra mão dele! Vai bem com todo o tipo de produção – complementa vestidos, saias e calças compridas – e tem o poder de deixar o look mais sério. Escolha aqueles com tonalidades neutras. Aposte nele!

6. Alguns looks são bem interessantes e não dão a impressão de seriedade excessiva, veja: vestidos estampados (bolinhas ou poás são boa escolha) com blazer liso numa das cores das estampa. Acompanham acessórios como escarpim e bolsa de tamanho médio. Saia lápis e camisa são uma dupla perfeita! E ainda pode ser complementada por uma jaqueta jeans básica, por exemplo, que tira o ar formal demais. Boa dica!

looks-dia-a-dia-blog-caren-sales

Em tempo: pessoas que trabalham em empresas como escritórios de advocacia devem optar por peças clássicas em tonalidades neutras e só variar os acessórios, mas mesmo assim com comedimento. Já aquelas que trabalham em agências de publicidade, por exemplo, têm uma liberdade maior de ousar. Aqui cores vibrantes e peças mais arrojadas são permitidas, embora deva se evitar comprimentos curtos e decotes exagerados.

Agora, sabendo de tudo isso, mãos à obra! Vamos conquistar aquele cargo tão almejado, no emprego dos sonhos? Que tal? A Posthaus.com te deseja boa sorte!

Gostaram?

Beijos beijos
CS

 

Anúncios

12 pensamentos sobre “Posthaus.com dá dicas de como se vestir bem para uma entrevista de emprego

  1. Quando vou fazer alguma entrevista, sempre uso uma camisa social 3/4, um jeans escuro e dependendo da empresa é que escolho o sapato 🙂 belas dicas. beijos

  2. Boas dicas! Eu recebia a revista da Posthaus, acho interessante bem diversificada, mas não gosto muito de comprar por catálogo, tenho que meter o mãozão mesmo… kkkkkkk Gosto de experimentar as peças.

Obrigada pela visita!!! Beijos!!! CS

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s