Já desapegou hoje?

Meus amores, já pararam para pensar como somos apegados a TUDO?

Quando digo TUDO estou generalizando mesmo. Somos apegados a pessoas, somos apegados a idade, a juventude, a coisas materiais, a coisas antigas, a coisas que nem sabemos o por que somos apegados. Que ás vezes não faz sentido nenhum para nós, mas deixamos, ali no cantinho, pelos simples prazer de acumular.

Eu sei, desapegar não é uma tarefa fácil. Eu quem o diga! Também acho difícil desapegar e tentar ser menos “garrada” em algumas coisas.

Mas já param para pensar como “desacumular” pode fazer um bem danado? Primeiro: quando desapegamos de alguma coisa podemos ver com mais clareza tudo que temos a nossa volta. Segundo: a sensação de liberdade, não tem preço que pague. Terceiro: podemos colocar outra coisa no lugar.

Gente… vamos combinar que desapegar pode ser uma delícia.

A OLX Brasil lançou a campanha do Desapega, Desapega… vocês já viram?

Eu acho simplesmente DIGNA essa campanha. Se pensarmos em nossas vidas, nossos dias, nossas “neuras” podemos concluir que a OLX trouxe uma reflexão que vale super a pena.
A ideia de poder simplesmente anunciar algo que já não tem mais valia para nós é excelente. Pois podemos desocupar espaço, ganhar uma grana extra e ainda fazer alguém feliz. É muito sentimento bom em um único negócio né?

Para mim o maior benefício do desapego é a parte de poder colocar outra coisa no lugar, desocupar um espaço, passar para frente algo que já não tem mais serventia para nós, ou algum sentimento que já não nos faz tão bem. Essa sensação é tão boa que até esquecemos que realmente estamos desfazendo de algo.  A realidade é que estamos ganhando muito mais tranquilidade, ou espaço, ou harmonia. O que importa é o sentimento bom que isso nos traz.

E você, já desapegou hoje?

O que acham da ideia do desapego? Do novo? Do abandono de algo que já não te traz nenhum benefício e da ideia de gerar um NOVO item á partir do ANTIGO? Vocês tem alguma dificuldade com isso? Já pararam para pensar no assunto?

Beijos beijos
CS

Anúncios

26 pensamentos sobre “Já desapegou hoje?

  1. Muito bem colocado, o incentivo do desapego.
    Depois de muito sofrer, hoje essa faxina (espiritual,mental e física) acontece com frequência justamente pelo bem estar, tanto pessoal como do outro.

    Bora desapegar!!

    Beijos!

  2. Ou Caren.
    Olha… eu sou beeeem apegada as minhas coisas, mas não sou de ficar guardando coisas antigas, na verdade só tenho uma coleção de papéis de carta que colecionava quando era criança e essa eu não desapego por nada haha. Ah.. tenho também algumas bonecas Barbie (é claro que não brinco mais, mas elas são tão lindas e quem sabe futuramente eu tenha uma filha.. então estou guardando pra ela hehe). Realmente é dificil desapegar de algumas coisas, mas eu já aprendi a me desfazer do que não serve mais.

    Bjos

    Nessa Luzardo
    http://www.espacosemprebella.blogspot.com

    • Noossa Nessa.!

      Eu sei que é complicado… mas eu também estou aprendendo a me desapegar a cada dia.
      Não digo só de bens materiais… temos que nos desapegar que tudo que não nos faz bem né?
      =)

      Beijo minha flor.
      Obrigada pela visita!
      CS

  3. Para mim, o mais bonito do desapego é ver algo que já te fez muito feliz alegrar outra pessoa. Acho que até a ‘coisa’ desapegada se sente feliz também por começar novamente o seu ciclo de utilidade sabe.
    Nada nasceu pra estacionar, a vida é eterno movimento.
    Vamos desapegar que faz bem!!! 🙂
    E as propagandas da OLX são super divertidas, adooooro!

Obrigada pela visita!!! Beijos!!! CS

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s